quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Plantão: Interrompemos essa programação...




Boa noite crituras estranhas e pobres desocupados!!

>> NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA!
DEUS EMITE RECALL DE BILHÕES DE SERES HUMANOS DEFEITUOSOS.

O Todo-Poderoso Criador do universo emitiu hoje o recall de todos os seis bilhões de humanos do planeta Terra. Suspeita-se que problemas com conexões neurais causem uma perigosa propensão a violência e destruição. O anúncio aparentemente está ligado a diversos processos protocolados horas antes alegando que Deus sabia de todos esses defeitos mas não tomou providências para corrigi-los. As expectativas são de mais processos, também buscando reparação pela enorme quantidade de ferimentos gravíssimos causados pelos defeitos.

Nosso enviado especial, o repórter Oristides, está no Controle Celestial, onde o anjo porta-voz do Deus Todo-Poderoso responderá a algumas perguntas. Oristides..

Reporter Oristides: Obrigado, estamos aqui com o anjo Quero-Bean. Por que providências tão tardias? Por que todo esse atraso para os reajustes?

ANJO: Não é verdade que houve um atraso. Nós tomamos providências assim que descobrimos o defeito.

Repórter: Por que levou milhares de anos para vocês descobrirem esses problemas sérios?

ANJO: Bem, Deus criou muitos organismos que existem há dezenas ou centenas de milhões de anos sem que ninguém tivesse reclamado. Veja como eles estão perfeitamente adaptados! São obras de arte! Mas esta espécie — os seres humanos — só existe há mais ou menos um milhão de anos e aconteceu de haver alguns pequenos problemas. Escute isso, que eu só vou dizer uma vez: nós não sabíamos desses problemas com as conexões até agora!

Repórter: Bom, então que história é essa de 'Pecado Original', não esse é o defeito?

ANJO: Não estamos falando de mau comportamento voluntário.

Repórter: Mas os seres humanos não deveriam ser a obra de coroação divina, criados 'a Sua própria imagem? Esse não é um enorme problema para o Plano Divino de Deus?

ANJO: Bem, ahn, não necessariamente. Talvez até seja parte do Plano Divino de Deus. Como você sabe que não é?

Repórter: Mas e essa história de dilúvio então? Não é verdade que Deus sabia desse defeito desde o começo mas tentou esconder tudo destruindo as provas?

ANJO: Bom, isso são somente boatos infundados. Quer dizer, nunca se provou nada.

Repórter: Mas então por que Noé e sua família foram poupados? Deus não sabia que tentando salvar uma parte desse trabalho mal-feito só perpetuaria o problema?

ANJO: Não estou ciente disso. Na verdade, bom, ninguém me contou nada sobre isso aí.

Repórter: mas nós temos provas de que Deus admitiu isso!

ANJO: Ora, mas por favor! Você sabe tão bem quanto eu que esses 'documentos' são somente relatos de segunda mão do que Moisés disse que Abraão disse que Noé disse que Deus disse. Não dá pra confiar nisso!

Repórter: isso é uma negação?

ANJO: Não estou negando nada. A Palavra Sagrada de Deus é a Verdade Absoluta e Última e fala por si mesma.

Repórter: E os 'profetas' bíblicos que Deus recrutou para tratar do problema? Ele realmente pensou que ele conseguiria fazer com que humanos corrigissem seus próprios cérebros com problemas?

ANJO: Bem, ahn, eu não sei se você entende o que você acha que eu sei que eu quero dizer com isso, mas tem um monte de loucos paranóicos por aí, sabe? Essas pessoas diriam qualquer coisa para denegrir Deus.

Repórter: Bem, então qual o papel da bíblia? Ela não deveria instruir os humanos a reparar seus cérebros defeituosos, usando seus cérebros defeituosos?

ANJO: Peraí, peraí.Você já leu a Bíbila no original, em hebraico antigo? A Bíbila original mesmo? Não as cópias das cópias que foram traduzidas para outras línguas. Acho que se você não leu de verdade o livro não deveria criticá-lo.

Repórter: Deus não mandou à Terra seu alter ego, especialista em conexões cerebrais, há cerca de 2000 anos? Não era ele que deveria consertar a situação por um processo conhecido por 'renascer'? E esse Jesus não foi brutalmente assassinado pelos seres humanos defeituosos que ele deveria consertar? Quer dizer que Deus não tinha a menor idéia de que havia um problema, memso naquela época?

ANJO: Veja, Deus sabe tudo. Ele é onisciente. Não há nada que ele não saiba. E ele ama todo mundo. Mas você precisa orar com sinceridade e pedir com o coração que ele seja seu Salvador e Senhor. Você tem que ter fé que é tudo parte do Seu Plano Divino!

Repórter: Milhares de anos de roubos, ataques, assassinatos, guerras, genocídio e crimes monstruosos de todos os tipos são parte do 'Plano Divino' de Deus? Dilúvios, profetas, Jesus e milhares de anos de regras do tipo 'não farás isso', das quais todas foram tremendos fracassos, são parte do 'Plano Divino' de Deus? Centenas de milhões de pessoas aterrorizadas, brutalizadas, feridas ou mortas — tudo isso é parte do 'Plano Divino' de Deus?

ANJO: Talvez você tenha um problema moral. E não é só você. Muita coisa se diz sobre isso motivada por ódio profundo. Estamos perfeitamente cientes disso. E cientes também da ampla conspiração anti-Deus por trás disso. Ela começou assim que Deus disse "haja luz". De lá pra cá foi uma coisa atrás da outra mas nunca nada colou e eles parecem que não gostaram nada disso. Mas vou repetir — e você deveria incluir isso nas suas matérias sobre esse assunto — que nunca houve nenhuma prova dessas alegações irresponsáveis e acusações infundadas. Só mais uma pergunta agora.

Repórter: Essa história de problemas nas conexões cerebrais não´seria somente a última evidência do projeto relapso, da engenharia bagunçada e dos critérios inferiores de qualidade que Deus utiliza? Não é verdade que muito antes de Deus criar os humanos, descobriu-se que um terço dos anjos tinham um defeito de conexão cerebral muito semelhante — senão idêntico? E não é verdade que Deus não consegiuu resolver o problema e teve que expulsar todos os anjos defeituosos do céu, na verdade soltando um bando de demônios malucos num universo inocente? Até onde sabemos, o seu cérebro também pode ter problemas de conexão!

ANJO: Foram três perguntas e uma blasfêmia. Mas ainda vou rezar pela sua alma, muito obrigado!!

Repórter: ..ai..desculpe..meu Deus...

ANJO: Eu sou o só porta-voz, lamento!!

Repórter: ahm...er...é com vocês...

>> Obrigado pela entrevista, Oristides e...boa sorte com sua alma!! E agora uma palavrinha dos nossos patrocinadores!! Boa noite!!

3 comentários:

Pedro disse...

vc escreveu isso?

Jumbaldo disse...

Cara... seu blog tá destruidor!

Anônimo disse...

showwwww kara massa d+...