sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

..e um feliz ano "novo"...(??)




Atualizando...60%...70%...80%...70% (de novo) ...Loading. . .███████████] 99%




Olá ..salve salve criaturas estranhas e pobres desocupados!!




Mais uma vez nos reunimos aqui hoje para darmos continuidade ao nosso estudo sobre esses seres tão estranhos e ingenuamente criativos. Pois é...mas entra ano, sai ano, e somos sempre surpreendidos com o quanto as coisas..não mudam nunca. É engraçado, toda virada de ano é a mesma coisa. A família se reúne (mesmo que na maioria do ano igorem a existência um do outro) para juntos encherem seus barrigões de pernil (ja perguntaram para um porco o que ele acha do reveillon??) no primeiro dia do ano. Inicio de 2007 (que coisa meiga), todos de branco ....e de onde veio isso??...quero dizer, branco, uma cor neutra, mas que, segundo nossa cultura, representa a paz e a pureza..que coisa linda não??.. uma cor para a meditação, para a reflexão para o novo ano que está por vir...e para cair na bebedeira, encher a cara de champagne e cantar marchinhas desafinadas totalmente embriagadas, além de dirigirmos alcolizados por aí (lembre-se que..segundo a tradição, tudo o que você faz no primeiro dia do ano, você faz no resto dele.. então se voce morre no primeiro dia do ano, você passa o resto do ano morto, heim?!..) e ficarmos atoa soltando e assitindo a shows de fogos de artificio luminosos na praia (olha aquele..Powwww...óoooooo, olha aquele que lindo!!..Powww... óooooo!!!).




O ano novo significa mudanças..reformas...o incio de um novo ano..um recomeço, mas o barato não é isso.. o mais legal é que se existisse um dia mundial do conformismo, seria esse!!


"Ah...esse ano eu paro de fumar", ou "Esse ano serei o melhor, vou fazer tudo o que não fiz ano passado."...mas em algum lugar ali dentro da pessoa mesmo, uma vozinha contarditória diz: "Aham...tá bom...espera sentado ae, beleza?"...porque afinal, sempre temos o proximo revéillon para planejarmos ser alguém que não estamos afim de ser...é...é sempre confortável a nossa psicologia de ano novo..

Bom...passado o Reveillón, todos voltam para suas casas meio cabisbaixos. O ano começou e com ele voltam as responsabilidades que estavam temporariamente suspensas desde o natal (e é geralmente aqui que desistimos daquelas promessinhas de ano novo que fizemos a nós mesmos).


Volta nossa, assim chamada, vida social responsavelmente ativa (aquela pessoa dentro de nós, que chega a tremer sempre que ouve a musica do Fantástico, pelo simples fato de lembrar que hoje já é domingo anoite e amanhã..segunda)..voltam os benditos compromissos..ahhh..ou não...porque pera aí..por que??..afinal de contas, somos brasileiros, e se tem uma coisa que sabemos fazer é inventar pretextos pra poder cair na farra mais um pouco e atrasar o trabalho não é??...É como diz o poeta "Uma..só mais uma.. não faça bem mas que também não faça mal...apenas uma, só mais uma, que pelo menos dure enquanto é CARNAVAL.."

...ei...isso me deu uma oootima ídeia!!



..Não percam o proximo capítulo...

Loading. . . ███████████99, alguns quebrados% ...Finalizando...








Um comentário:

Fernando Rodrigues disse...

hahahaha..
muito engraçado, continue assim ;)