domingo, 18 de fevereiro de 2007

Chinelo de cabeça pra baixo




Salve salve seres estranhos!!

Há séculos atrás, na época em que nosso país era apenas uma "área rural" para nossos colonizadores lusitanos (ó raios), haviam muitas fazendas escravagistas por aqui (der..), e nessas fazendas haviam muitos escravos (coisas de seres humanos..). Esses escravos que, apesar da condição submissa, tinham estômagos famintos que nem sempre dependiam da vontade de seus brancos e "superiores" senhores . Nessas fazendas geralmente haviam muitas mangas e pouco leite. Ora, manga ainda vai lá..quer pegar pega (depois toma uma chibatada ou outra..mas come vai..), mas os barões não iam desperdiçar seu valioso leite (como ja citado anteriormente, nós humanos somos os unicos mamíferos que continuam bebendo isso depois de adultos) com escravos inferiores (o que é a necessidade de outra pessoa quendo se tem dinheiro na jogada??). Mas como manter o controle da ingestão do laticínio em fazendas tão grandes e com tantos escravos esfomeados?? Como manter a ordem de modo que tudo ficasse sob o controle necessário?? Uma idéia.. os donos das fazendas, barões e os poderosos chefões mandavam os capatazes "informarem" seus ignorantes escravos que comer manga e depois beber leite fazia muito mal e matava a pessoa (olha só que genioso). Apavorados com a idéia de morrerem durante uma refeição descompromissada, os escravos (que pelo jeito adoravam manga) ficavam longe do leite. Diziam que manga com leite matava.

Assim mantemos uma tradição (adoramos tradições..é tão seguro) que nós primatas pelados particularmente adoramos..a de passar de geração para geração nossos paradigmas, superstições e convenções infundadas, que (pelo amor de Deus), mesmo que suas origens sejam até esquecidas, suas "verdades" prevalecem por séculos, passadas de pai para filho. Pérolas da cultura e do "saber" humano!!

Sabemos bem que sempre foi um hábito dos seres humanos buscar soluções sobrenaturais e inexplicáveis para desafios impostos pelo mundo. Nós humanos somos amaldiçoados pela consciência (somos os unicos animais que pensamos que devemos ser felizes, os outros animais simplesmente são..genial..) e por isso nos preocupamos demais, até mesmo com coisas que não se tem explicação, e nessas horas, apelamos. Forças invisíveis, historinhas sinistras, comportamentos bizarramente ilógicos, coisas do gênero, como aquele lance de bater na madeira três vezes para espantar o azar..algquem pode me explicar isso?? Por acaso azar sente medo?? se sente, por que sentiria medo de algo estúpido como madeira??(quero dizer..madeira?? se fosse um porrete de madeira ainda ia) ..e por que três vezes?? o que a humanidade vê de tão especial no número três?? gente.. é só um número (sem graça por sinal) entre dois e quatro não é?? Por que adoram encher de misticismo um simples e estupido número..(um, dois...três!!)enfim.. quem sabe funciona?? (Bati..to salvo).

Lembro da minha doce e querida vovó dizer..."Menino..se você deixar o chinelo virado, você vai tropeçar e morrer quando for andar na rua"..."Não entre no banho depois de jantar"...quem disse que eu tinha coragem de contradizer a sábia matriarca??...imagina? eu entrar no chuveiro depois de uma boa refeição?? de repente minha barriga começa a inchar e inchar até explodir??...(depois de alguns anos de terapia eu acabei superando isso) . Hoje posso afirmar, já tomei banho logo após uma bela pratada e, podem acreditar, eu nunca morri, eu juro que nunca morri!! acreditem!!

Mas de onde vem tanta inspiração e criatividade para a criação de fatos absurdamente cômicos, acontecimentos bizarros, e anomalias naturais?? O que convenceu minha avó a realmente crer que alguem sairia aos tropeços pela rua até a morte simplesmente porque o coitado tinha esquecido o chinelo virado??...e se na verdade não fosse ele, mas outra pessoa que tivesse virado os chinelos do condenado?? também vale??...imagina que poder legal?? Não gosta de algém?? quer ver esse algúem cair na vida??...vire os chinelos dele!! (Morra de inveja professor Xavier!!! BUAHUAHAHAHAHAHAHA!!!..caham..enfim..) .

Lembro de uma vez que estava com soluços..lembro-me como se fosse ontem.. logicamente eu queria desesperadamente uma cura, então comecei a interrogar meus parentes guardiões no recinto. Minha tia me mandou tapar a respiração por uns trinta segundos ou mais. Ok, não fazia muito sentido, mas, vamos lá. Comecei a ficar azul, mas nada do soluço passar (acho que ela estava interessada em ficar com a minha parte na herança da família). Uma outra tia me recomendou levantar os braços, pular três vezes (la vem o três de novo...) numa perna só e dar voltas em torno de mim mesmo (..¬¬.. ) ..er... preferi procurar uma outra opnião. De repente, não mais que de repente, meu tio resolve fazer sua participação na histórinha desconfortável: "BUUUUUUGABUGABUGAAAAAA!!!" nas minhas costas enquanto estava ingenuamente distraído. Juro, nunca solucei tanto na vida depois desse susto. Era como se meu diafragma tivesse dado um acesso de revolta e "tiltado" de vez (viu? agora agüenta!!). Meu tio pensou que eu estivesse tendo um ataque (e até se desculpou, acredita?). De onde tiram essas ideias?? o maldito esperava mesmo que ia me curar me entupindo uma artéria?? Poxa, sério mesmo, ninguém ai tem uma cura pra soluços cientificamente embasada não?? Um pesquisador americano descobriu uma cura infalível: "Massagem digital no reto" (???) do paciente. Grosso modo, o temível exame de toque para checar risco de câncer de próstata em homens pode resolver o problema. Ah é??...ahm..pessoalmente..prefiro o susto.

É.. com o tanto de coisas bizarras que podem acontecer, simplesmente porque um gato preto (a cor preta é outra injustiçada) cruzou seu caminho, é melhor agente nem sair de casa ( e nem abrir guarda-chuvas denro dela) . Mas, sei lá, vai arriscar né?? Você aí tem coragem de passar debaixo de uma escada sem pelo menos pensar duas vezes??...sei...









Nenhum comentário: